Estreou nessa terça-feira (24) a edição brasileira do IGN, considerado o maior site de videogames e entretenimento do mundo. O Webedia Group, publisher digital francês conhecido por editar no Brasil sites como o AdoroCinema, Purepeople e PureBreak.
O site terá produção local de material original sobre o mercado nacional de games, além de programas de vídeo e conteúdos exclusivos provenientes da edição norte-americana. A redação, comandada pelo jornalista Pablo Miyazawa, antigo editor-chefe da revista Rolling Stone Brasil, também conta com o editor Gustavo Petró (ex-Madrugames) e com a colunista especial Flávia Gasi.
Para Cyrille Reboul, CEO do Webedia Group, a estreia do canal no Brasil já tem sido bastante aguardada pelos fãs. “Os games são um fenômeno no Brasil, e o IGN é a maior marca de mídia desse mercado no mundo inteiro. Os gamers brasileiros já conhecem muito bem o site, tanto que a versão norte-americana já atrai mais de dois milhões de visitas provenientes do Brasil mensalmente. O potencial da versão brasileira é enorme e abre uma grande oportunidade para nos tornamos mais um líder de mercado, assim como fizemos com o AdoroCinema”, comenta.
Por meio de um extenso programa de parcerias, o IGN.com está disponível em 24 edições internacionais espalhadas por mais de 100 países, em 18 diferentes línguas. Sua audiência total é de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês na Europa, África, Ásia, América Central e América Latina. Sua presença internacional está disponível em um mapa interativo online no endereço http://world.ign.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonda da NASA aproxima-se de Ceres e da explicação sobre luzes misteriosas

Nasa lança foguete com quatro satélites para estudar campo magnético da Terra