Parceria entre Microsoft e Real Madrid conecta torcedores e jogadores via Skype

No último mês de novembro divulgamos que a Microsoft fechou parceria com o Real Madrid para acelerar a transformação digital do clube, e desde o início do acordo entre as partes, algumas ações de marketing já foram feitas para exaltar a parceria.
Em fevereiro, por exemplo, acompanhamos os jogadores do Real Madrid utilizando smartphone da linha Lumia em um comercial, e agora é a vez da Microsoft utilizar os atletas da equipe para uma nova ação de marketing.
A intenção foi colocar os torcedores do clube em contato com os jogadores, e para isso, a Microsoft utilizou uma de suas principais ferramentas, o Skype, para fazer a aproximação entre eles. Os torcedores escolhidos eram participantes do Fan Sticker Album, ação de marketing desenvolvida pela Microsoft, com intuito de colocar os fãs do Real Madrid no lugar nos atletas do clube.                                                                        

Ao todo, 12 participantes de diferentes países participaram no encontro virtual, sendo que os países escolhidos foram a China, México, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Venezuela, Colômbia, Portugal e Espanha.
Como o Real Madrid é um dos clubes mais famosos do mundo, a parceria entre a equipe e a Microsoft faz com que os produtos da companhia se tornem mais famosos entre os consumidores, e sendo assim, podemos dizer que a Microsoft acertou em cheio quando resolveu firmar um acordo com o Real Madrid.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonda da NASA aproxima-se de Ceres e da explicação sobre luzes misteriosas

Nasa lança foguete com quatro satélites para estudar campo magnético da Terra